Carregando...

Bem Vindo ao Portal do Cliente

Para acessar, faça o login com sua conta

Domínio Atendimento


Conheça aplicativos gratuitos do governo para facilitar a solicitação de serviços

  • Postada em : 15/10/2021

imagen

Em um momento que ainda requer cuidados devido à pandemia de Covid-19 no país, os brasileiros ainda devem evitar aglomerações desnecessárias, principalmente em situações que podem ser atendidas por agendamentos e solicitações digitais, de forma rápida e sem burocracias.

Com a restrição de circulação, o governo precisou fazer melhorias em seus serviços online e diversas funções que antes somente passando por filas eram possíveis, hoje estão disponíveis a um clique de distância.

O Governo Federal possui diversos aplicativos criados para suprir necessidades rotineiras do cidadão, disponíveis tanto para sistemas Android como iOS. Envolvendo diferentes ministérios, as ferramentas são variadas e permitem, por exemplo, desde a solicitação do seguro desemprego quando acessar resultados do SUS. Confira alguns apps que vão facilitar a sua vida.

Meu INSS

O aplicativo do Instituto Nacional do Seguro Social oferece serviços relacionados à aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, sendo possível ainda tirar extratos de pagamentos e contribuições, agendar perícias e muito mais.

FGTS

Um aplicativo criado com diversas funcionalidades para facilitar a sua vida quando o assunto é FGTS, no qual o cidadão consegue solicitar o saque de forma digital, fazer upload de documentos, acompanhar as etapas do processo e muito mais. 

Nele é possível também conferir extratos e saldos de cada conta vinculada ao titular.

Carteira de Trabalho Digital

A Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que tem como finalidade principal dar ao cidadão uma ferramenta digital para acompanhar sua vida laboral, tendo acesso a dados pessoais e aos seus contratos de trabalho que estão registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Por meio dessa ferramenta é possível dar entrada no seguro-desemprego assim que o funcionário dispensado sem justa causa receber as informações de solicitação junto do seu antigo empregador.

Meu Gov.Br

App oficial do Governo Federal, reúne diversas funcionalidades de forma integrada, sendo possível acessar o e-CAC, realizar a prova de vida obrigatória do INSS e ainda conferir informações relacionadas ao Microempreendedor Individual (MEI) .

Enem

E para aqueles que buscam ingressar em alguma das universidades públicas federais do Brasil, o app criado pelo INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação, disponibiliza informações importantes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Calendários, cronograma de provas, local de realização do exame e gabaritos podem ser conferidos direto pelo celular.

Fonte: Contábeis

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias